Ibovespa futuro tem alta discreta antes de discurso de Powell

Publicado em 27/08/2020 09:39 e atualizado em 27/08/2020 10:17

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista mostrava variações discretas nos primeiros negócios desta quinta-feira, em meio a um viés mais cauteloso nos mercados no exterior antes de discurso do chair do Federal Reserve, Jerome Powell.

Às 10:02, o Ibovespa subia 0,03 %, a 100.660,4 pontos.

Powell discursará daqui a pouco em simpósio econômico anual da autoridade monetária norte-americana, um evento que normalmente é realizado no resort de Jackson Hole, no Wyoming, mas que está sendo feito virtualmente este ano por causa da pandemia.

"Ele falará sobre a política monetária dos EUA e pode dar sinalizações sobre uma nova estratégia em relação à inflação", observou a equipe do BTG Pactual digital no Twitter.

Agentes financeiros também analisam dados sobre a economia norte-americana, que mostraram contração de 31,7% no PIB dos EUA no segundo trimestre, enquanto os pedidos semanais de auxílio-desemprego continuaram em torno de 1 milhão.

No Brasil, o mercado deve continuar monitorando a relação entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente Jair Bolsonaro, após novo desgaste na véspera em razão das condições para a criação do Renda Brasil.

Da temporada de balanços, a Yduqs reportou prejuízo no segundo trimestre, refletindo maiores provisões para perdas esperadas com calotes e a concessão de maiores descontos a alunos, em meio aos efeitos da Covid-19.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA