Alemanha deve revisar para baixo projeção de crescimento para 2021 por coronavírus, dizem fontes

Publicado em 31/08/2020 14:22

O governo alemão estima que a devastação econômica causada pela pandemia do coronavírus neste ano será um pouco menos severa do que boletim se temia, mas irá revisar para baixo a previsão de crescimento para o próximo ano, disse duas fontes à Reuters nesta segunda-feira.

O ministro da Economia, Peter Altmaier, apresentará como perspectivas atualizadas para a maior economia da Europa na terça-feira, após o país ter sofrido sua pior recessão em tempos de paz no primeiro semestre do ano.

O governo afirmou em abril, no auge da pandemia, esperar que a economia se recupere com uma taxa de expansão de 5,2% em 2021, após contração recorde de 6,3% neste ano.

"A recuperação no próximo ano será um pouco forte do que o esperado boletim", disse uma fonte a par da projeção atualizada do governo, sob condição de anonimato.

Isso significa que a economia alemã provavelmente não alcançará seu nível pré-crise antes de 2022, disse uma segunda fonte.

Um porta-voz do Ministério da Economia não quis comentar.

Uma fonte da coalizão disse à Reuters na sexta-feira que o governo provavelmente revisará para cima sua projeção para a economia em 2020 para um declínio de menos de 6%. Ainda assim, essa seria a maior queda desde o Fim da Segunda Guerra Mundial.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar à vista fecha em baixa de 0,95%, a R$5,5313 na venda
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde
Dólar se firma em baixa ante o real após Bolsonaro cancelar entrevista
Indonésia prevê a assinatura de um acordo tarifário com os EUA em janeiro e afirma que todas as questões foram resolvidas