Barkin, do Fed, diz que economia dos EUA precisará de suporte sustentado, segundo Wall St Journal

Publicado em 02/09/2020 08:45

(Reuters) - A economia dos Estados Unidos precisará de suporte sustentado conforme enfrenta a desaceleração da recuperação do mercado de trabalho, afirmou o presidente do Federal Reserve de Richmond, Tom Barkin, em entrevista ao jornal Wall Street Journal nesta quarta-feira.

Barkin afirmou que a recuperação do mercado de trabalho tem sido mais lenta do que ele esperava porque o coronavírus se mostrou mais difícil de conter do que o esperado.

As declarações de Barkin foram publicadas um dia depois de a diretora do Fed, Lael Brainard, dizer que o Fed precisará "nos próximos meses" adotar novos esforços para ajudar a economia a superar o impacto da pandemia e cumprir a nova promessa do banco central norte-americano de crescimento mais forte do emprego e inflação mais alta.

(Reportagem de Aakriti Bhalla e Kanishka Singh em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas e reacende expectativa de recuperação das exportações brasileiras de máquinas
Trump adverte sobre tarifas mais altas para países que "fizerem joguinhos" após decisão da Suprema Corte
Wall Street abre em baixa após incerteza sobre tarifas prejudicar apetite por risco
Ibovespa recua após recordes com política comercial dos EUA no radar; Telefônica Brasil sobe
China avalia decisão da Suprema Corte dos EUA sobre tarifas e diz que “disputa é prejudicial”
Estimativa para reconstrução da Ucrânia salta 12%, para US$588 bi, afirma Banco Mundial