Corretora do Santander é autorizada a exportar energia para Argentina e Uruguai

Publicado em 02/09/2020 16:13

Por Luciano Costa

SÃO PAULO (Reuters) - A Santander Corretora de Seguros foi autorizada pelo Ministério de Minas e Energia a realizar exportações de energia elétrica interruptível para a Argentina e o Uruguai até o final de 2022.

A aprovação para as operações, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, segue-se a um aval para exportações aos mesmos países concedido na semana passada ao banco BTG Pactual, que tem uma unidade de comercialização de eletricidade.

As exportações para a Argentina, para ambas empresas, envolverão envio de até 2.200 megawatts de potência e energia associada pela estação conversora de Garabi e até 50 megawatts pela estação conversora Uruguaiana.

Já as vendas de energia para o Uruguai poderão envolver até 70 megawatts pela estação conversora de Rivera e até 500 megawatts pela conversora de Melo.

Operações de exportação para a Argentina já foram realizadas neste ano pela comercializadora de energia Tradener, que previa movimentar cerca de 20 milhões de dólares semanais com as transações entre o final de julho e meados de agosto, ajudando a atender a demanda do país vizinho no inverno, conforme publicado na época pela Reuters. 

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde