Corretora do Santander é autorizada a exportar energia para Argentina e Uruguai

Publicado em 02/09/2020 16:13

Por Luciano Costa

SÃO PAULO (Reuters) - A Santander Corretora de Seguros foi autorizada pelo Ministério de Minas e Energia a realizar exportações de energia elétrica interruptível para a Argentina e o Uruguai até o final de 2022.

A aprovação para as operações, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, segue-se a um aval para exportações aos mesmos países concedido na semana passada ao banco BTG Pactual, que tem uma unidade de comercialização de eletricidade.

As exportações para a Argentina, para ambas empresas, envolverão envio de até 2.200 megawatts de potência e energia associada pela estação conversora de Garabi e até 50 megawatts pela estação conversora Uruguaiana.

Já as vendas de energia para o Uruguai poderão envolver até 70 megawatts pela estação conversora de Rivera e até 500 megawatts pela conversora de Melo.

Operações de exportação para a Argentina já foram realizadas neste ano pela comercializadora de energia Tradener, que previa movimentar cerca de 20 milhões de dólares semanais com as transações entre o final de julho e meados de agosto, ajudando a atender a demanda do país vizinho no inverno, conforme publicado na época pela Reuters. 

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar fecha no maior valor do ano e acumula alta de 9,15% na semana pós-eleição
Ibovespa tem pior semana desde a pandemia com ajustes pós-eleição
Taxas dos DIs encerram semana com altas acumuladas de mais de 250 pontos-base após vitória de Lula
Debate sobre ajuste fiscal esbarra em resistências de aliados de Lula na largada
Ações europeias recuam por preocupações com IA ao fim de melhor mês desde junho
Ibovespa recua com exterior reforçando ajuste negativo pós-eleição