Presidente do BC do Japão diz que globalização vai se sustentar apesar de Covid-19

Publicado em 18/09/2020 08:04

A globalização vai se sustentar e as cadeias de fornecimento vão se diversificar conforme as empresas se ajustam aos problemas causados pelo novo coronavírus, disse nesta sexta-feira o presidente do banco central do Japão, Haruhiko Kuroda.

"A globalização e as cadeias de oferta vão continuar, embora as cadeias de oferta sejam mais diversificadas e mais resilientes", disse Kuroda em seminário organizado pelo Banco de Desenvolvimento Asiático.

A cooperação financeira regional será importante nos próximos anos já que pode oferecer uma rede de segurança no caso de outro choque, disse ele.

"Teremos que continuar com ações decisivas e oportunas, ao mesmo tempo em que monitoramos de perto o impacto da Covid-19, disse Kuroda.

"Ao mesmo tempo, temos que ...transformar essa crise em oportunidade para acelerar a digitalização e facilitar a inovação", disse Kuroda.

Kuroda afirmou que a economia do Japão deverá continuar a melhorar, mas a um ritmo moderado dado o impacto mundial do coronavírus.

"O Banco do Japão continuará a sustentar a economia em cooperação com o novo governo" liderado por Yoshihide Suga, disse ele.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

BC do Japão aumentará juros se a inflação atingir a previsão, diz presidente
IGP-DI tem alta de 0,72% em abril, em linha com o esperado
Avaliações positiva e negativa do governo Lula ficam empatadas em 33%, diz Genial/Quaest
Enquanto governo Lula recusa valiosa ajuda do Uruguai, civis seguem organizados no auxílio às vítimas das chuvas
Maior ataque aéreo da Rússia em semanas aumenta pressão sobre rede elétrica da Ucrânia