Petrobras encontra hidrocarbonetos em poço do bloco C-M-657 na Bacia de Campos

Publicado em 23/09/2020 09:53

A Petrobras identificou a presença de hidrocarbonetos em poço pioneiro no bloco C-M-657, localizado no pré-sal da Bacia de Campos, informou a companhia em comunicado nesta quarta-feira.

O poço pertence a um bloco na qual a Petrobras é operadora, com 30% de participação, e tem como sócias a norte-americana ExxonMobil, com 40%, e a norueguesa Equinor, com 30%.

"Os dados do poço serão analisados para melhor avaliar o potencial e direcionar as atividades exploratórias na área", disse a estatal brasileira.

O poço 1-BRSA-1376D-RJS (Naru) está a aproximadamente 308 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, em profundidade d’água de 2.892 metros, segundo a Petrobras.

O bloco em que ele se encontra foi adquirido pelas empresas na 15ª Rodada da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), em março de 2018.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senado aprova projeto de socorro ao endividamento rural
Varejo teve em maio pior resultado para o mês desde 2021, diz Cielo
EUA vão bombardear "instalações-chave" no Irã nesta 4ª feira, diz secretário de Defesa dos EUA
Ibovespa fecha em queda com aumento de tensão geopolítica
Índices de Wall Street caem mais de 1% sob pressão de setor de tecnologia e preocupações com a guerra
Dólar fecha perto da estabilidade ante real com exterior no radar