Ibovespa à vista adota viés positivo na abertura com ajustes

Publicado em 13/10/2020 10:22

A bolsa paulista adotava um viés positivo nos primeiros negócios desta terça-feira, na volta de fim de semana prolongado por feriado no país na véspera, em meio a ajustes a altas de papéis brasileiros negociados em Nova York na segunda-feira.

Às 10:11, o Ibovespa <.BVSP> subia 0,08 %, a 97.563,3 pontos.

As bolsas nos EUA fecharam em forte alta na segunda-feira, apoiadas em expectativas de um pacote de alívio do coronavírus nos EUA e na recuperação de Amazon, Apple e outras ações de tecnologia antes da temporada de lucros trimestrais.

Nesta terça-feira, os futuros em Wall Street não mostravam uma tendência única, com os mini contratos do S&P 500 e do Dow Jones com alguma perda, enquanto o do Nasdaq 100 mantinha o viés positivo.

Entre as notícias no radar está a de que a Johnson & Johnson <JNJ.N> suspendeu os testes clínicos de sua candidata a vacina contra coronavírus devido a uma doença inexplicável em um participante do estudo.

Ainda no exterior, tendem a ser monitorados o lançamento do iPhone 12 prometido pela Apple e o começo do evento Prime Day da Amazon.com, além de vários resultados do trimestre, entre eles os do JPMorgan e do Citi.

"As expectativas são altas, e os participantes do mercado estão claramente apostando na continuidade da recuperação no setor de tecnologia a partir daqui, dando um impulso ao mercado de forma geral", afirmou Milan Cutkovic, analista na Axi.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta com dados de inflação no Brasil e nos EUA
Wall Street fecha em alta com avanço de ações de megacapitalização de tecnologia
Dólar fecha em queda de 0,94%, a R$5,1168 na venda; moeda perde 1,58% na semana
Taxas futuras de juros recuam após dados de inflação de Brasil e EUA
Petróleo sobe com tensões no Oriente Médio, problemas econômicos restringem ganhos