Frente Ambientalista discute uso de bioinsumos na produção de alimentos no Brasil

Publicado em 13/10/2020 12:08

A Frente Parlamentar Ambientalista discute nesta quarta-feira (14) o uso de bioinsumos como alternativa biológica na produção de alimentos. Bioinsumo é um produto ou tecnologia de origem vegetal, animal ou microbiana, usado na plantação e beneficiamento de produtos agropecuários. 

O debate, que terá início às 10 horas, será realizado por videoconferência e poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal do colegiado no YouTube ou no Facebook.

O 1º Levantamento da safra de grãos 2020/21, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na semana passada, estima a produção em 268,7 milhões de toneladas, superando em cerca de 11 milhões de toneladas o recorde de 257,7 milhões de toneladas da última safra.

A produção de soja é estimada em 133,7 milhões de toneladas e mantém o Brasil na liderança da produção mundial. A colheita de milho também deve ser a maior da série história e atingir 105,2 milhões de toneladas.

Foram convidados para discutir o assunto com os deputados:
- o presidente da Câmara Temática de Agricultura Orgânica do Ministério da Agricultura, Luiz Carlos Demattê Filho;
- o diretor Aprosoja (GO), Roberto Vian;
- o representante do Programa Nacional de Bioinsumos Ministério da Agricultura Alessandro Cruvinel;
- a pesquisadora de Recursos Genéticos e Biotecnologia (Embrapa) Rose G. Monnerat; e
- o presidente executivo da Croplife Brasil, Christian Lohbauer.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump avalia novas tarifas de segurança nacional após decisão da Suprema Corte, informa o WSJ
Wall Street tomba em meio a temores de problemas relacionados a IA e preocupações com tarifas
Ibovespa fecha em queda com bancos e perdas em NY após testar 191 mil pontos
Dólar fecha perto da estabilidade no Brasil, mas na menor cotação em quase 21 meses
Fluxo de dólares abre espaço para BC não rolar de forma integral swaps cambiais e linhas
Índice STOXX cai conforme novas incertezas comerciais dos EUA prejudicam humor do mercado