Wall Street sobe com foco em estímulo

Publicado em 20/10/2020 12:21

Os principais índices de Wall Street subiam nesta terça-feira, à medida que investidores esperavam por mais estímulos de Washington, com os republicanos do Senado norte-americano se preparando para votar um projeto de lei de ajuda a pequenas empresas atingidas pela pandemia de Covid-19.

A presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, e o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, também vão se falar novamente nesta terça-feira, depois que uma conversa telefônica de 53 minutos na segunda-feira "continuou a reduzir suas diferenças" em relação ao pacote de ajuda de resposta ao coronavírus, disse um porta-voz de Pelosi no Twitter.

"O pacote de estímulo parece ser a maior fixação para os investidores agora --a ideia de republicanos e democratas concordarem com os próximos pagamentos daqui para frente", disse Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investments.

A incerteza sobre o estímulo fiscal pesou nos principais índices de Wall Street na segunda-feira, e analistas esperam que a turbulência do mercado aumente com apenas duas semanas até o dia da eleição norte-americana.

Às 11:56 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,74%, a 28.405 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,754613%, a 3.453 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,33%, a 11.517 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde