Ibovespa fecha acima dos 100 mil pontos puxado por bancos e com respaldo de NY

Publicado em 20/10/2020 17:17

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa voltou a fechar acima dos 100 mil pontos nesta terça-feira, o que não acontecia desde setembro, com Wall Street endossando a alta em meio a esperanças de um acordo no Congresso norte-americano para mais estímulos fiscais.

A cena corporativa doméstica também ocupou os holofotes, com bancos respondendo pela maior contribuição positiva, apoiados em apostas para os resultados trimestrais. Ainda, CSN chamou a atenção com IPO de unidade de mineração no radar.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 2,09%, a 700.721,83 pontos, na máxima da sessão, de acordo com dados preliminares. O volume financeiro somava 23,3 bilhões de reais.

(Por Paula Arend Laier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acordo com Irã não prevê taxas nem pedágios para a passagem pelo Estreito de Ormuz, diz autoridade dos EUA
Dólar fecha em leve alta no Brasil com Fed no foco
Ibovespa fecha em alta após desaceleração do IPCA-15
Taxas dos DIs têm queda firme com IPCA-15 abaixo do esperado
Três terminais russos no Mar Negro limitam recebimentos de grãos por caminhão
China mantém contato com houthis para permitir que navios naveguem pelo Mar Vermelho, dizem fontes