Ibovespa sobe com bancos, mas indefinição nos EUA reduz fôlego

Publicado em 22/10/2020 11:44

O Ibovespa buscava se sustentar no azul nesta quinta-feira, voltando a orbitar os 101 mil pontos, com bancos mais uma vez entre os principais suportes, enquanto agentes financeiros seguem atentos às negociações sobre mais estímulos nos EUA.

Às 11:28, o Ibovespa subia 0,22 %, a 100.776,55 pontos. O volume financeiro era de 5,9 bilhões de reais.

Em Nova York, o S&P 500 não adotava uma direção firme, com as discussões sobre novo pacote econômico de alívio aos efeitos da pandemia de Covid-19 ainda em curso.

A presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, disse nesta quinta-feira que os negociadores estavam fazendo progresso nas conversas e que a legislação poderia ser elaborada "em breve".

Na visão da equipe da XP Investimentos, as indefinições sobre o novo pacote de estímulos nos EUA mantêm os mercados de lado, conforme nota a clientes.

DESTAQUES

- BRADESCO PN subia 1,75% e ITAÚ UNIBANCO PN avançava 1,63%, em meio a otimismo para os resultados do setor no terceiro trimestre, que começam na próxima semana, bem como percepções de que os preços estão atrativos.

- WEG ON avançava 3,89%, entre as maiores altas após ajuste na véspera, tendo de pano de fundo resultado robusto no terceiro trimestre.

- PETROBRAS PN tinha elevação de 1,34%, beneficiada pela recuperação dos preços do petróleo no exterior, onde o Brent subia %. PETROBRAS ON avançava 1,44%.

- QUALICORP ON recuava 2,91%, após a sua sede e outros locais serem alvo busca e apreensão de documentos pela Polícia Federal no âmbito da Operação Triuno, que entre outros pontos investiga sonegação tributária e evasão de divisas.

- VALE ON cedia 03%, mesmo diante da alta dos preços futuros do minério de ferro na China, com o setor de mineração e siderurgia mostrando desempenho misto. CSN ON tinha elevação de 0,67%.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde