Wall St cai com investidor apreensivo sobre estímulo

Publicado em 22/10/2020 11:54

Os principais índices de Wall Street caíam nesta quinta-feira, com investidores adotando postura defensiva à espera de atualizações sobre tratativas a respeito de estímulos fiscais nos Estados Unidos, tendo como pano de fundo dados econômicos apontando desaceleração da recuperação do mercado de trabalho.

O número de norte-americanos que entraram com pedidos de auxílio-desemprego na semana passada caiu mais do que o esperado, para 787 mil, mas permaneceu teimosamente alto, com a diminuição do estímulo fiscal.

"Ainda há esperança para negociações de estímulo, mas o mercado está cada vez mais inseguro se isso vai acontecer ou não", disse Robert Pavlik, estrategista-chefe de investimentos e gestor sênior de portfólio da SlateStone Wealth LLC em Nova York.

"Qualquer um que seja realista sobre isso percebe que o estímulo só virá algum tempo depois da eleição."

A presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, disse que os negociadores estão progredindo nas conversas em curso com o governo Trump para outra rodada de ajuda financeira.

Pelosi e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, estão negociando um projeto de lei de socorro próximo à marca de 2 trilhões de dólares, número que enfrenta oposição dos republicanos do Senado, que têm expressado preocupação com o impacto potencial sobre um já crescente déficit federal.

Todos os olhos estarão voltados para o debate presidencial final na noite desta quinta-feira, onde Trump tentará mudar a trajetória da campanha que o desafiante democrata Joe Biden parece estar liderando, de acordo com pesquisas nacionais de intenção de voto.

Seis dos 11 principais setores da S&P subiam, com o índice de saúde em alta de 1,1%.

Às 11:45 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,53%, a 28.063 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,218305%, a 3.428 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,87%, a 11.385 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde