Setores de saúde e materiais básicos impulsionam mercado da China

Publicado em 27/10/2020 08:21

XANGAI (Reuters) - O índice acionário de Xangai fechou em alta em uma sessão fraca nesta terça-feira, uma vez que os ganhos nos setores de materiais básicos e saúde elevaram o índice, mas um crescimento mais lento dos lucros industriais em setembro destacou os contínuos desafios para a recuperação da China.

Os lucros das empresas industriais da China subiram 10,1% em setembro na comparação anual, quinta alta mensal seguida mas em desaceleração ante agosto, mostraram nesta terça-feira dados da Agência Nacional de Estatísticas.

O crescimento econômico da China deve atingir mínima de 44 anos em 2020, conforme o país se recupera da queda provocada pelo coronavírus, de acordo com pesquisa da Reuters.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,17%, enquanto o índice de Xangai teve ganho de 0,1%.

O setor de consumo do CSI300 avançou 0,33%, o imobiliário caiu 1,67% e o de saúde subiu 2,76%.

O volume de negociação foi baixo, com cerca de 14,91 bilhões de ações negociadas na bolsa de Xangai, cerca de 71,9% da média móvel de 30 dias de 2,73% bilhões de ações por dia.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,04%, a 23.485 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,53%, a 24.787 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,10%, a 3.254 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,17%, a 4.699 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,56%, a 2.330 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,26%, a 12.875 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,41%, a 2.512 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 1,70%, a 6.051 pontos.

(Reportagem de Andrew Galbraith)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde
Dólar se firma em baixa ante o real após Bolsonaro cancelar entrevista
Indonésia prevê a assinatura de um acordo tarifário com os EUA em janeiro e afirma que todas as questões foram resolvidas
Confiança do consumidor dos EUA se deteriora em dezembro
Wall St tem pouca movimentação com alta de rendimentos de títulos após dados do PIB