Minério de ferro se recupera em Dalian após mínima de 4 semanas

Publicado em 27/10/2020 09:11

Os preços futuros do minério de ferro se recuperaram nesta terça-feira, depois de terem atingido a mínima de quatro semanas na sessão da véspera, em meio a amplos estoques nos portos chineses e preocupações sobre a demanda.

O contrato de minério de ferro mais negociado na bolsa de Dalian fechou em alta de 0,2%, a 768 iuanes por tonelada. Na segunda-feira, o produto chegou a cair 3,8%, para seu nível mais baixo desde 25 de setembro.

Na Bolsa de Valores de Cingapura, a commodity ganhava 0,8% nesta sessão, a 113,45 dólares por tonelada às 04:18 (horário de Brasília).

Os líderes do Partido Comunista da China estão se reunindo a portas fechadas até 29 de outubro para traçar a estrutura do 14º plano econômico quinquenal do país, que terá um amplo impacto em uma série de mercados de commodities até 2025.

O vergalhão de aço para construção na Bolsa de Futuros de Xangai subiu 0,1%, enquanto a bobina laminada a quente avançou 0,6%, mas o aço inoxidável caiu 1,4%.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar se firma em baixa ante o real após Bolsonaro cancelar entrevista
Indonésia prevê a assinatura de um acordo tarifário com os EUA em janeiro e afirma que todas as questões foram resolvidas
Confiança do consumidor dos EUA se deteriora em dezembro
Wall St tem pouca movimentação com alta de rendimentos de títulos após dados do PIB
Produção manufatureira dos EUA fica inalterada em novembro
Ibovespa tem alta firme após IPCA-15 abaixo do esperado