Preços do petróleo ampliam perdas e caem mais de 3% com novos "lockdowns"

Publicado em 29/10/2020 08:31

Por Ahmad Ghaddar

LONDRES (Reuters) - Os preços do petróleo caíam mais de 3% nesta quinta-feira, para o menor nível desde meados de junho, ampliando as fortes perdas da véspera devido ao impacto potencial de novos "lockdowns" adotados contra o coronavírus sobre a demanda pela commodity.

O petróleo Brent recuava 1,27 dólar, ou 3,25%, a 37,85 dólares por barril, às 8:02 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 1,32 dólar, ou 3,53%, a 36,07 dólares por barril.

Ambos os contratos haviam sofrido forte baixa na quarta-feira, de mais de 5%.

Com casos de Covid-19 crescendo pela Europa, a França vai exigir que pessoas fiquem em suas casas exceto para atividades essenciais a partir de sexta-feira, enquanto a Alemanha vai fechar bares, restaurantes e teatros de 2 de novembro até o final do mês.

"Com os ´lockdowns´ começando a afetar as preocupações com a demanda pela Europa, a perspectiva de curto prazo para o petróleo começa a se deteriorar, disse o estrategista chefe de mercado global da Axi, Stephen Innes.

O petróleo havia inicialmente se recuperado levemente de perdas registradas ao longo da noite no início das negociações na Ásia, com apoio técnico e expectativas de menor oferta no curto prazo devido ao furacão Zeta, que deve atingir Louisiana.

Mas o furacão deve perder força nos EUA a partir da manhã de quinta-feira, e o retorno da produção norte-americana deve se somar a um cenário já de sobreoferta.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética