Índice à vista avança com exterior favorável e safra de balanços sob holofote

Publicado em 03/11/2020 10:26

O sinal positivo prevalecia na bolsa paulista nos primeiros negócios desta terça-feira, volta de feriado, acompanhando os mercados no exterior, em meio a perspectivas relacionadas às eleições norte-americanas e mais estímulos econômicos nos Estados Unidos.

A temporada de balanços no Brasil também continua no radar, com BB Seguridade e Duratex entre as empresas que divulgaram seus números mais cedo, enquanto Itaú Unibanco, IRB Brasil, TIM e Minerva estão entre as que apresentam seus dados após o fechamento do mercado.

Às 10:15, o Ibovespa subia 1,92%, a 95.757,19 pontos.

Também sob os holofotes está a ata da última reunião do Copom, na qual o Banco Central endureceu mensagem sobre o eventual espaço para cortar a taxa básica de juros e frisou estar atento à piora do quadro fiscal e suas implicações para a política monetária.

No exterior, os futuros acionários norte-americanos mostravam elevação, com investidores apostando em vitória de Joe Biden na eleição presidencial contra Donald Trump, seguida de um acordo rápido sobre mais estímulo fiscal nos EUA.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética