Média diária de vendas com nota fiscal sobe 20% em setembro a maior patamar do ano, diz Receita

Publicado em 03/11/2020 13:32

A Receita Federal informou nesta terça-feira que a média diária de vendas com notas fiscais eletrônicas subiu 20% em setembro sobre um ano antes, a 29,5 bilhões de reais, maior patamar visto em 2020 até agora.

No acumulado dos nove primeiros meses do ano, as vendas com notas fiscais eletrônicas subiram 4,7% ante igual período de 2019, em termos reais.

Segundo a Receita, o movimento agregado das notas capta em especial vendas entre empresas de médio e grande porte, além de vendas não presenciais de empresas para pessoas físicas, sendo que os setores mais representados são o comércio e a indústria.

Num reflexo de novos hábitos adotados pelos consumidores em meio ao surto de Covid-19, a média diária de vendas no comércio eletrônico saltou 57,2% em setembro sobre igual mês do ano passado, a 700 milhões de reais. Na comparação com agosto, o aumento foi de 1,6%.

A Receita destacou ainda que a indústria apresentou seu melhor desempenho do ano em setembro, com média de vendas diárias de 15,6 bilhões de reais, alta de 16% sobre o mesmo mês de 2019 e de 10% sobre agosto.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética