Xangai começará a fazer teste de Covid em importações de alimentos de "alto risco"

Publicado em 16/11/2020 11:04

 O governo da cidade de Xangai, na China, disse que todas as especificações do que qualificou os alimentos congelados de "alto risco" devem ser testados para coronavírus e terem embalagens desinfetadas antes de serem armazenados ou vendidos localmente.

O anúncio segue-se a uma publicação na conta oficial da cidade no WeChat, na qual as autoridades não especificaram o que significam as importações "de alto risco". Mas o veto ocorre enquanto outras duas cidades chinesas afirmam que o vírus em ocorrências de congelados.

A China está aumentando os testes de alimentos congelados após ter detectado vírus em diversos produtos importados, o que levou a suspensões de importações, mesmo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmando que o risco de pegar Covid-19 de alimentos congelados é baixo .

A cidade de Xiamen, ao sul, disse nesta segunda-feira que encontrou o vírus em embalagens em um embarques de carne suína da França durante uma navegação aleatória, proporcionando que o embarque chegou a uma câmara de armazenamento a frio em 14 de outubro.

Um notícia em separado da agência estatal Xinhua disse que um condado na cidade de Jining, no leste da província de Shandong, encontrou Covid-19 em uma amostra de frutos do mar congelados importados no sábado.

Os dois casos novos padrões-se a outros divulgados durante o fim de semana.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes
Ações europeias fecham em máxima recorde impulsionadas por setor de defesa
Comissão do Congresso aprova Orçamento de 2026, texto vai a plenário