Israel negocia vacina contra Covid-19 Sputnik V com a Rússia

Publicado em 16/11/2020 16:17

Israel ampliou sua busca por uma vacina contra Covid-19 segura nesta segunda-feira ao abordar a Rússia para debater a compra de sua vacina Sputnik V.

"Cerca de uma hora atrás, conversei com o presidente russo, Vladmir Putin, a respeito da possibilidade de adquirir uma opção da vacina Sputnik-V", disse o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, aos repórteres. "Debateremos isso nos próximos dias.".

Israel foi um dos primeiros países a procurar a Moderna Inc para receber sua vacina em potencial, firmando um contrato em junho. Na semana passada, o país assinou outro contrato com a Pfizer Inc.

As duas empresas relataram resultados de testes promissores.

Israel também está desenvolvendo sua própria vacina --se bem-sucedida, ela poderia estar pronta para ser levada ao mercado até o final do verão local.

"Meu objetivo é trazer tantas vacinas de tantas fontes para tantos cidadãos, o mais rápido possível", disse Netanyahu.

(Por Ari Rabinovitch)

 

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em queda pressionado por Vale e com Brasília no radar
Dólar sobe para perto dos R$5,15 influenciado por exterior e cenário político
STF define rito de sessão que analisará conversas de Moraes e Vorcaro
STF confirma transmissão pela internet de sessão sobre Moraes
Câmara Alta do Parlamento suíço aprova acordo comercial com Mercosul
Confiança da indústria recua e mantém 21 meses de pessimismo