Israel negocia vacina contra Covid-19 Sputnik V com a Rússia

Publicado em 16/11/2020 16:17

Israel ampliou sua busca por uma vacina contra Covid-19 segura nesta segunda-feira ao abordar a Rússia para debater a compra de sua vacina Sputnik V.

"Cerca de uma hora atrás, conversei com o presidente russo, Vladmir Putin, a respeito da possibilidade de adquirir uma opção da vacina Sputnik-V", disse o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, aos repórteres. "Debateremos isso nos próximos dias.".

Israel foi um dos primeiros países a procurar a Moderna Inc para receber sua vacina em potencial, firmando um contrato em junho. Na semana passada, o país assinou outro contrato com a Pfizer Inc.

As duas empresas relataram resultados de testes promissores.

Israel também está desenvolvendo sua própria vacina --se bem-sucedida, ela poderia estar pronta para ser levada ao mercado até o final do verão local.

"Meu objetivo é trazer tantas vacinas de tantas fontes para tantos cidadãos, o mais rápido possível", disse Netanyahu.

(Por Ari Rabinovitch)

 

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar cai quase 1% ante o real sob influência do exterior
Ibovespa fecha em alta firme com exterior positivo e balanços
Taxas de juros curtas e intermediárias caem em meio a bateria de dados no Brasil e nos EUA
Governo central tem déficit primário de R$48 bi em junho, e semestre registra pior saldo desde 2020
Governo federal estuda possível redução do limite de despesas do arcabouço fiscal
Brasil inicia consultas no âmbito da OMC sobre tarifas dos EUA