Economia deve receber injeção de R$ 110 bi até janeiro, estima Sachsida

Publicado em 17/11/2020 12:17

O secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, estimou nesta terça-feira que cerca de 110 bilhões de reais devem ser injetados na economia até janeiro por medidas tomadas durante a crise do coronavírus, recursos que irão ajudar na força da retomada.

O volume contempla a concessão do auxílio emergencial --45 bilhões de reais que ainda não foram pagos aos que têm direito-- e os saques do FGTS ainda não realizados. Também entram na conta os recursos poupados com o auxílio emergencial que já foram pagos, disse Sachsida, sem especificá-los.

"Isso nos dá muita convicção que a economia terá a necessária tração para, liderada pelo setor de serviços, fechar 2020 com tração, entrar bem em 2021 e, passo a passo em 2021 caminharmos para um crescimento cada vez maior e mais sustentável", destacou.

Sachsida afirmou que o desemprego no Brasil está vindo majoritariamente do setor informal, que é mais flexível, e estimou que a população ocupada irá crescer em 2021 com redução do distanciamento social.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Comércio entre Brasil e EUA recua 14,3% no ano, com queda de exportações e importações, aponta Monitor da Amcham
China e Taiwan discutem sobre legalidade de patrulhas da guarda costeira chinesa a leste da ilha
Tarifa dos EUA sobre agro brasileiro pode subir para 37,5% e ameaça competitividade
Wall Street recua com queda do setor de tecnologia e aumento das tensões no Oriente Médio
Ibovespa recua com aumento de tensão geopolítica e inflação nos EUA sob holofote
Taxas dos DIs voltam a subir após primeiro impacto da inflação nos EUA