Ibovespa futuro avança com otimismo sobre vacina contra o coronavírus

Publicado em 23/11/2020 09:44 e atualizado em 23/11/2020 10:18

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista abria a semana com viés positivo, em meio a apostas otimistas sobre o desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus, com ações de bancos entre os destaques de alta nos primeiro negócios desta segunda-feira.

Às 10:13, o Ibovespa subia 0,78%, a 106.866,96 pontos.

A farmacêutica britânica AstraZeneca anunciou que sua potencial vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford pode ser em torno de 90% eficaz sem nenhum efeito colateral grave.

O anúncio vem após a Pfizer pedir a reguladores dos EUA na sexta-feira autorização para uso de emergência de sua vacina, algo que pode acontecer ainda na primeira quinzena de dezembro.

No exterior, o sinal positivo prevalecia nos principais mini contratos futuros de ações em Wall Street, assim como avançavam os preços do petróleo.

"Os ativos de risco estão abrindo a semana em tom mais positivo, na esteira da possibilidade de que uma vacinação em massa para combater a pandemia possa ter início já em dezembro", observou Dan Kawa, da TAG Investimentos.

Apos a sinalização da Pfizer, acrescentou o estrategista, o anúncio da AstraZeneca dá ainda mais esperanças de que o mundo caminha para uma resolução estrutural para a pandemia.

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar volta a cair em meio a fluxo estrangeiro para o Brasil
Taxas dos DIs caem em novo dia favorável para os ativos brasileiros
Índice STOXX 600 fecha em alta, mas incerteza comercial persiste
EUA querem manter acordo comercial com UE, afirma chefe de comércio europeu
Governo Trump está trabalhando para elevar tarifa temporária de 10% para 15%, afirma autoridade
Wall Street sobe após Anthropic anunciar novas ferramentas de IA; preocupações com tarifas persistem