Wall St avança e Nasdaq toca máxima recorde com esperanças de recuperação

Publicado em 27/11/2020 12:11

Os principais índices de Wall Street avançavam e o Nasdaq atingiu uma máxima recorde nesta sexta-feira, com o otimismo em torno de uma recuperação econômica no próximo ano superando preocupações com um esperado aumento de infecções por coronavírus após o feriado norte-americano do Dia de Ação de Graças.

O sentimento também se mostrava fortalecido depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dizer que deixará a Casa Branca se o Colégio Eleitoral votar no presidente eleito Joe Biden --o mais perto que ele chegou de aceitar a derrota na eleição de 3 de novembro, disseram participantes do mercado.

"Embora fosse certamente a expectativa da grande maioria dos operadores de que haveria uma transferência fácil de poder, no fim das contas isso dá um pouco de confiança", disse Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investments.

Os três principais índices de ações dos EUA acumulavam alta superior a 10% neste mês, pois investidores têm sido encorajados por sinais de que vacinas para a Covid-19 estão próximas do lançamento nas próximas semanas. O S&P 500 está no caminho de registrar seu melhor novembro de todos os tempos.

Às 12:09 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,26%, a 29.950 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,251264%, a 3.639 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,83%, a 12.195 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA