Ibovespa busca 5ª alta seguida com Itaú e Suzano em destaque; ganho no mês ronda 18%

Publicado em 27/11/2020 12:27

O Ibovespa buscava a quinta alta consecutiva nesta sexta-feira, respaldado pelo viés positivo em Wall Street na volta de feriado norte-americano, com Itaú Unibanco entre os destaques de alta, após aprovar cisão de participação do conglomerado na XP Inc, assim como Suzano, que anunciou aumento de preços.

Às 12:08, o Ibovespa subia 0,63 %, a 110.924,47 pontos. O volume financeiro somava 8 bilhões de reais.

Na semana, o Ibovespa acumula até o momento elevação de 4,6%, com o ganho no mês em 18,06%. No ano, ainda mostra queda de 4,08%.

Em Wall Street, o S&P 500 avançava 0,3%, com o otimismo em torno de uma recuperação econômica no próximo ano superando preocupações com o esperado aumento nas infecções por coronavírus após o feriado do Dia de Ação de Graças. Os pregões em Nova York, porém, fecham mais cedo nesta sexta.

Na visão da equipe da Guide, a sessão deve contar com menor liquidez em razão do fechamento dos mercados mais cedo nos EUA, com a sessão prometendo um viés neutro/positivo para ativos de risco no Brasil.

DESTAQUES

- SUZANO ON subia 4,12%, em nova sessão de recuperação de ações de fabricantes de papel e celulose, em meio a notícias sobre aumento de preços, com KLABIN UNIT avançando 3,8%. No caso de Klabin, acionistas aprovaram na véspera a incorporação da Sogemar, empresa dona da marca Klabin, entre outras, o que significará a extinção dos pagamentos de royalties para o uso das mesmas.

- ITAÚ UNIBANCO PN valorizava-se 2,75%, após o conselho de administração aprovar na quinta-feira a segregação da participação do conglomerado na XP Inc. em uma nova sociedade. Nesta sexta-feira, XP anunciou o começo de estudos sobre as possíveis estruturas corporativas após o movimento do Itaú, incluíndo uma possível fusão da nova companhia com a XP. Em Nova York, onde é negociada, XP subia 2%.

- NOTRE DAME INTERMÉDICA ON caía 4,34%, após divulgar que está avaliando a possibilidade de uma oferta secundária de ações com esforços restritos e que já foram engajados determinados assessores para a operação, embora até o momento não exista nenhuma definição quanto à realização da referida oferta, sua estrutura ou volume.

- PETROBRAS PN tinha variação negativa de 0,04% e PETROBRAS ON subia 0,15%, após perdas na véspera, com o contrato de petróleo Brent mostrando sinal positivo, enquanto agentes financeiros continuam avaliando o plano estratégico 2021-2025 da petrolífera de controle estatal.

- VALE ON subia 1,15%, na contramão do setor de mineração e siderúrgia, com GERDAU PN, USIMINAS PNA e CSN ON trabalhando no vermelho.

- SLC AGRÍCOLA ON, que não está no Ibovespa, disparava 6,86%, liderando as altas do Small Caps, após assinar um memorando de entendimento para assumir, por meio de incorporação de ações, as operações da TERRA SANTA AGRO, que assistia a seus papéis saltarem 19,47%. "Se bem-sucedida, a SLC entregará cinco anos de aumento de área plantada em apenas um, o que é impressionante na nossa visão", afirmou o Credit Suisse.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética