JBS conclui aquisição de ativos de margarina e maionese da Bunge no Brasil

Publicado em 01/12/2020 08:26

A JBS informou em fato relevante nesta segunda-feira que concluiu a aquisição dos ativos de margarina e maionese da Bunge no Brasil, por meio de sua controlada Seara.

O negócio inclui a compra de três unidades produtivas que pertenciam à Bunge e estão disponíveis em Gaspar (SC), São Paulo (SP) e Suape (PE). A expectativa é que uma operação agregue 1,2 bilhão de reais à receita anual da Seara.

A Bunge, trading de commodities e processadora de alimentos, concordou em vender seus ativos de margarina e maionese no país para a Seara Alimentos, subsidiária da JBS, em dezembro do ano passado.

A JBS disse à época que pagaria 700 milhões de reais à Bunge pelos ativos.

A aquisição dá à JBS os direitos sobre marcas como Delícia, Primor e Gradina, fortalecendo a posição da companhia no mercado de margarinas no Brasil, também otimizando sua plataforma de distribuição, segundo o comunicado.

A JBS disse que uma operação está em linha com a estratégia da empresa de expandir seu portfólio de produtos de maior valor agregado e com marca.

"A aquisição fortalece a posição da Seara no mercado de margarinas no Brasil e trará ao consumidor inovação e mais opções de qualidade", disse em nota o CEO da Seara e da JBS América do Sul, Wesley Batista Filho.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA