IBGE revisa contração do PIB no 2º a 9,6%, de 9,7% antes

Publicado em 03/12/2020 09:19

A economia brasileira caiu ligeiramente menos no segundo trimestre deste ano, ápice das medidas de controle ao coronavírus, do que o calculado antes, mostraram dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira.

Entre abril e junho, o Produto Interno Bruto (PIB) despencou 9,6%, ante contração informada anteriormente de 9,7%, mas ainda um recorde de perda trimestral.

Também foi revisado o resultado do primeiro trimestre deste ano, para uma queda de 1,5%, de recuo de 2,5% calculado anteriormente.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FPA: Zé Silva diz que política de minerais críticos pode fortalecer negociação entre Brasil e EUA
Nasdaq lidera ganhos em Wall Street com a alta da Amazon
Dólar mostra estabilidade ante real após abertura em atraso na B3
Dívida pública bruta do Brasil sobe mais do que o esperado em junho, mostra BC
Minério de ferro tem maior queda semanal em 6 meses, após contração da atividade industrial na China
Guerras e ataques cibernéticos podem comprometer liquidez cambial de bancos da zona do euro, diz BCE