EUA devem ter criado em novembro menor número de empregos em seis meses

Publicado em 04/12/2020 08:45

Os empregadores dos Estados Unidos provavelmente contrataram o menor número de trabalhadores em seis meses em novembro diante do ressurgimento dos casos de Covid-19, o que, junto com a falta de mais alívio do governo, ameaça reverter a recuperação da recuperação recessão.

O relatório de emprego do Departamento do Trabalho a ser divulgado nesta sexta-feira vai cobrir apenas as duas primeiras semanas de novembro, quando a atual onda de infecção por coronavírus começou.

As taxas de infecção, hospitalização e mortes dispararam, levando alguns economistas a esperar queda no emprego em dezembro ou janeiro diante da imposição de restrições às empresas e consumidores.

"O relatório de emprego de novembro pode ser o último relatório de emprego 'forte' por enquanto até que esteja disponível disponível", disse Sam Bullard, economista sênior do Wells Fargo Securities.

A criação de vagas para o setor agrícola provavelmente chegou a 469 mil no mês passado depois de abertura de 638 mil postos de trabalho em outubro, de acordo com a pesquisa da Reuters junto a economistas.

Essa séria a menor abertura desde que a recuperação dos empregos começou em maio e o quinto mês seguido de desaceleração, deixando o emprego com 9.621 milhões de vagas abaixo do pico de fevereiro.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética