Mortes por chuvas em SC chegam a 15; Bolsonaro sobrevoa região

Publicado em 19/12/2020 20:55

(Reuters) - O número de mortes provocadas pelas fortes chuvas que atingiram Santa Catarina na quinta-feira subiu para 15, informou a Defesa Civil do Estado neste sábado, quando o presidente Jair Bolsonaro fez um sobrevoo de helicóptero pelas regiões afetadas e prometeu ajuda do governo federal.

Além das mortes confirmadas, equipes de resgate continuam em busca de seis desaparecidos desde as enxurradas registradas na região do Alto Vale. Quase 500 pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas, segundo nota oficial da Defesa Civil.

Bolsonaro, que viajou para Santa Catarina neste sábado para passar dias de descanso em uma base militar no Estado, sobrevoou pela manhã a região afetada pelas chuvas acompanhado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

O presidente afirmou, em postagem no Twitter acompanhada de foto do sobrevoo, que o Ministério do Desenvolvimento Regional "está oferecendo todo o apoio no atendimento às vítimas e na elaboração dos planos de trabalho para mitigação dos danos".

Segundo a Defesa Civil catarinense, tropas do Exército irão atuar na desobstrução e limpeza de vias para a retomada da normalidade nas cidades afetadas.

A Defesa Civil também emitiu aviso de tempestades válido até a madrugada de domingo.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde