CoronaVac tem eficácia contra Covid-19 em teste realizado no Brasil, diz WSJ

Publicado em 21/12/2020 17:33

 A CoronaVac, vacina desenvolvida pela chinesa Sinovac contra a Covid-19, demonstrou ter eficácia no teste de fase 3 realizado no Brasil, afirmou o Wall Street Journal nesta segunda-feira.

O Brasil foi o primeiro país a encerrar a fase final do ensaio clínico do imunizante chinês, de acordo com o jornal. O teste é conduzido no país pelo Instituto Butantan, que também será encarregado pela produção local do imunizante.

Depois de adiar por duas vezes o anúncio do resultado da eficácia da vacina em estudos clínicos de Fase 3, o Butantan promete para a quarta-feira desta semana a divulgação do grau de eficácia do potencial imunizante e a entrada com pedido de registro da CoronaVac simultaneamente no Brasil e na China na mesma data.

O instituto também pedirá autorização para uso emergencial à Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

FPA alerta para "tempestade perfeita" no agro: sem crédito, seguro e alto endividamento
Ibovespa renova recordes, mas queda de Petrobras adia marca inédita dos 200 mil pontos
Dólar fecha estável, abaixo dos R$5,00, com esperança de acordo entre EUA e Irã
Rubio diz que conversas "históricas" entre Israel e Líbano deveriam chegar a acordo sobre estrutura para paz
Seis navios dão meia-volta devido ao bloqueio do Estreito de Ormuz, dizem militares dos EUA
FMI adverte que guerra no Oriente Médio eleva riscos à estabilidade financeira