Ibovespa sobe na abertura e se aproxima de marca histórica

Publicado em 29/12/2020 10:28

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista começava a terça-feira com viés positivo e o Ibovespa encostando ainda mais de seu recorde, em meio ao clima favorável a ativos de risco no exterior, dada a perspectiva de mais estímulos nos Estados Unidos, além do começo da vacinação contra a Covid-19 em diversos países do mundo.

Às 10:06, o Ibovespa subia 0,07%, a 119.210,64 pontos.

Na véspera, o Ibovespa fechou em alta 1,12%, a 119.123,70 pontos, maior patamar de fechamento desde 23 de janeiro, quando registrou sua máxima histórica de 119.527,63 pontos, considerando o fechamento. O recorde intradia (119.593,10 pontos) foi batido no dia seguinte.

No exterior, a Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou na segunda-feira proposta do presidente norte-americano, Donald Trump, para o pagamento de 2 mil dólares de auxílio para pessoas afetadas pela pandemia de Covid-19, enviando a medida para um futuro incerto no Senado.

A equipe da XP Investimentos ressaltou que o destino do pacote no Senado ainda é incerto por causa da oposição de muitos Senadores republicanos.

Ainda assim, os futuros acionários norte-americanos registravam máximas históricas, em meio a apostas de que a ajuda fiscal sancionada por Trump no domingo irá acelerar a recuperação da economia liderada pela vacina. Os preços do petróleo também subiam no exterior.

"Os mercados seguem otimistas com a aprovação do pacote fiscal nos EUA e o início da vacinação contra a Covid-19, que traz de volta a expectativa de retomada mais rápida das atividades e recuperação das economias destes países", afirmou a equipe da corretora Planner, em comentários a clientes.

Nesse contexto, a equipe da SulAmérica Investimentos avalia que a bolsa brasileira continuará sendo beneficiada por esse ambiente global.

A B3 também divulgou nesta terça-feira a terceira e última prévia do Ibovespa que irá vigorar de 4 de janeiro a 31 de abril, confirmando a entrada das ações de Copel, Eneva, JHSF e Unidas e nenhuma exclusão.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde