IPC-Fipe sobe 0,79% em dezembro e termina 2020 com avanço de 5,62%

Publicado em 07/01/2021 08:08

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo registrou alta de 0,79% em dezembro e encerrou 2020 com avanço acumulado de 5,62%, informou nesta quinta-feira a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

O resultado de 2020 ficou bem acima do que foi registrado em 2019, quando o IPC-Fipe acumulou alta de 4,40%.

No ano passado, os preços de Alimentação foram os que mais subiram, com uma alta de 16,12%. Na contramão, os custos de Vestuário apresentaram recuo de 3,10%

Por sua vez a leitura de dezembro apontou que o maior peso no índice do mês também foi exercido por Alimentação, após os preços subirem 2,08%.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar fecha no maior valor do ano e acumula alta de 9,15% na semana pós-eleição
Ibovespa tem pior semana desde a pandemia com ajustes pós-eleição
Taxas dos DIs encerram semana com altas acumuladas de mais de 250 pontos-base após vitória de Lula
Debate sobre ajuste fiscal esbarra em resistências de aliados de Lula na largada
Ações europeias recuam por preocupações com IA ao fim de melhor mês desde junho
Ibovespa recua com exterior reforçando ajuste negativo pós-eleição