Oposicionistas, em cerca de 500 carros e com bandeiras de Lula, realizaram manifestação contra Bolsonaro em Brasília

Publicado em 23/01/2021 16:58
Atos semelhantes aconteceram em outras cidades do País (Poder360)

Protesto organizado por partidos de esquerda pediram o impeachment do presidente Jair Bolsonaro e vacina já para todos. Os movimentos de esquerda Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, com apoio da CUT (Central Única dos Trabalhadores), organizaram manifestações para este sábado em 45 cidades

Em Brasilia, a concentração para a carreata começou por volta das 9h no Eixo Monumental, região central de Brasília. O ato teve início por volta das 10h. A PM estimou que cerca de 500 carros participam da manifestação, realizada na Esplanada dos Ministérios. 

Assista (1min37s):

O evento teve participação de manifestantes, partidos de esquerdo e sindicatos. Veja (4min4s):

Veja outros momentos da carreata (48s):

Manifestantes organizam carreata (1min48s):

A concentração para a carreata começou por volta das 9h no Eixo Monumental, região central de Brasília. O ato teve início por volta das 10h. Deputados do PT que participam do evento publicaram os vídeos em seus perfis nas redes sociais. 

Bolsonaro é convidado para a final da Libertadores no Maracanã

Precisará fazer teste de covid-19; Jogo será realizado em 30 de janeiro; O uso de máscara será obrigatório

Presidente Jair Bolsonaro assistindo à partida entre Palmeiras x Vasco da Gama pelo campeonato brasileiro

O presidente Jair Bolsonaro foi convidado para assistir à final da Libertadores entre Palmeiras e Santos no Maracanã. O jogo será realizado em 30 de janeiro.

Caso o chefe de Estado decida aceitar o convite, terá que fazer teste para covid-19 e permanecer o tempo todo de máscara, de acordo com decreto do governo do Rio de Janeiro sobre a partida.

A decisão do governo estipula que só poderá ser utilizada 10% de capacidade do estádio, o que corresponde a um público de cerca de 7.800 pessoas. Já a Conmebol determinou que haverá até 5.000 pessoas no evento.

Segundo o decreto, para ser credenciado será preciso teste negativo coletado até 5 dias antes do dia da final, verificação de temperatura na entrada e uso de máscara durante todo o período do jogo.

Apesar de ainda não ter aceitado o convite, Bolsonaro já havia manifestado a intenção de comparecer à final. O duelo não acontecerá apenas dentro de campo. Fora dele, estarão de um lado, o presidente, palmeirense, e do outro, o rival político declarado João Doria (PSDB), governador de São Paulo e possível candidato à Presidência em 2022. Doria é santista.  Comemorou a classificação do seu time em 13 de janeiro, com a vitória por 3 a 0 sobre o Boca Juniors (ARG).

Bolsonaro disse em 28 de dezembro que participaria do evento esportivo e que manteria a neutralidade caso os 2 times se enfrentassem. A declaração foi feita em um jogo beneficente promovido pelo ex-jogador Narciso, na Vila Belmiro, casa da agremiação santista.

É comum ver Bolsonaro perguntar para apoiadores se eles acompanham as partidas do Palmeiras. Enquanto as disputas da Libertadores eram realizadas, o presidente vibrava e comentava a evolução do time com a claque do Palácio da Alvorada.

A Secom (Secretaria de Comunicação) da Presidência confirma que está prevista a ida do presidente à partida final da Libertadores. Diz que não há mais detalhes, por enquanto.

Fonte: Poder360

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações europeias se recuperam com impulso de bancos; decisão do BCE e dados dos EUA ficam no foco
Índices de Wall Street sobem enquanto investidores se posicionam para semana carregada de dados
Pedidos de recuperação judicial do agro brasileiro mais que dobram no 3º tri, diz Serasa
Ibovespa volta aos 162 mil pontos com IBC-Br e Braskem sob holofotes
França tenta adiar votação de acordo comercial do Mercosul em meio a protestos de agricultores
Dólar segue exterior e cai ante o real enquanto mercado digere dados de atividade