Wilson Ferreira Junior renuncia ao cargo de CEO da Eletrobras citando motivos pessoais

Publicado em 25/01/2021 08:06 e atualizado em 25/01/2021 08:48

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, anunciou sua renúncia ao cargo, alegando motivos pessoais, conforme fato relevante divulgado pela companhia na noite de domingo.

De acordo com o comunicado, ele permanecerá na função até o dia 5 de março, para a transição a seu sucessor, ainda a ser indicado.

"Sob sua gestão, a companhia atingiu lucros históricos, reduziu sua alavancagem a patamares compatíveis com a geração de caixa, reduziu custos operacionais com privatizações de distribuidoras e programas de eficiência, colocou em operação obras atrasadas", disse a elétrica em agradecimento ao executivo, que ficou na presidência por cerca de quatro anos e meio.

A Eletrobras ainda disse que o CEO simplificou a quantidade de participações acionárias, com a venda, incorporação e encerramento em cerca de 90 sociedades de propósito específico, aprimorou seu programa de compliance, padronizou estatutos sociais e alçadas de aprovação das companhias do grupo e resolveu contenciosos importantes nos Estados Unidos decorrentes de reflexos da Operação Lava Jato, dentre outras realizações relevantes.

(Por Nayara Figueiredo)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes