Moderna diz que vacina contra Covid-19 é eficaz contra novas variantes

Publicado em 25/01/2021 15:06

A Moderna disse nesta segunda-feira que sua vacina contra Covid-19 protege contra novas variantes encontradas no Reino Unido e na África do Sul, mas que irá testar uma dose de reforço contra a variante sul-africana após concluir que a produção de anticorpos pode perder força.

Acredita-se que o regime de duas doses da vacina da Moderna protegerá contra a linhagem emergente detectada no Reino Unido, disse a empresa. Contra a variante da África do Sul, a Moderna disse que testará um reforço da vacina em testes pré-clínicos para ver se seria mais eficaz para reforçar anticorpos contra a variante e outras variantes futuras.

Embora todos os vírus sofram mutações constantemente, os cientistas estão preocupados com as aquelas descobertas no Reino Unido e na África do Sul por acreditarem que elas são capazes de alterar funções essenciais do vírus. Uma variante também possivelmente mais contagiosa também foi descoberta no Brasil.

A Pfizer e sua parceira BioNTech também disseram que testes mostraram que sua vacina é eficaz contra a variante encontrada no Reino Unido, mas ainda não divulgaram resultados contra a variante da África do Sul.

(Por Manas Mishra em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral
Ibovespa renova recorde acima de 164 mil pontos com perspectivas sobre corte de juros
Dólar à vista fecha estável contra o real com exterior misto
Congresso aprova LDO de 2026 com meta de superávit de 0,25% do PIB e exceção para resultado de estatais
Taxas dos DIs caem sob impacto do PIB menor que o esperado e de leilão de títulos do Tesouro