Vacinação em massa é principal desafio do país em 2021, diz Guedes

Publicado em 25/01/2021 17:24

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira que a vacinação em massa é o grande desafio do governo em 2021, frisando que a imunização em larga escala, juntamente com o retorno seguro ao trabalho e a retomada da tramitação das reformas econômicas no Congresso, permitirá ao país sustentar uma retomada econômica baseada em investimentos.

"Acredito que neste terceiro ano (de governo), o grande desafio é a vacinação em massa", disse ele em coletiva de imprensa virtual para apresentar os dados da arrecadação federal no acumulado de 2020, acrescentando que a distribuição das vacinas já começou.

De acordo com Guedes, o Brasil poderá "surpreender de novo" o mundo se houver êxito em reduzir a taxa de mortalidade em decorrência da Covid-19. "A mortalidade é acima de 80% justamente na faixa dos mais idosos. Então se concentramos o fogo ali (imunização), podemos derrubar rapidamente a taxa de mortalidade."

"Saúde e vacinação em massa são críticos, são fatores críticos de desempenho, econômico também. Então para que a economia possa voar novamente, nós precisamos acelerar essa vacinação em massa."

Em sua participação, Guedes também rechaçou críticas de que o governo estaria concentrando os esforços na compra de apenas um imunizante. "O Brasil está, realmente, tentando comprar todas as vacinas. A crítica de que nós teríamos ficado em uma vacina só simplesmente não cabe", rebateu.

(Por Gabriel Ponte)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário