África do Sul quer devolver 1 mi de doses da vacina da AstraZeneca ao Instituto Serum, diz mídia

Publicado em 16/02/2021 10:21

A África do Sul quer devolver as 1 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 que recebeu do Instituto Serum da Índia, informou nesta terça-feira o The Economic Times, uma semana depois de o país afirmar que suspenderia o uso da vacina da AstraZeneca em seu programa de vacinação.

O Instituto Serum da Índia, que está produzindo o imunizante da AstraZeneca, surgiu como um importante fornecedor de vacina. Um milhão de doses da vacina chegaram à África do Sul na semana passada, e outras 500 mil deveriam chegar nas próximas semanas.

A empresa disse que não iria comentar a questão.

O Ministério da Saúde da África do Sul disse que o governo pode vender doses da vacina da AstraZeneca depois que o país paralisou a sua distribuição depois que um pequeno teste clínico mostrou que o imunizante oferece proteção mínima contra casos leves a moderados da variante do coronavírus 501Y.V2 dominante no país.

O país, que ainda não lançou seu programa de vacinação contra a Covid-19, decidiu começar a vacinar os trabalhadores de saúde com o imunizante da Johnson & Johnson na forma de um "estudo de implementação" com pesquisadores.

(Reportagem de Ann Maria Shibu, Shubham Kalia e Anuron Kumar Mitra em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA