Parecer preliminar de PEC emergencial prevê prorrogação de auxílio emergencial, mas não traz valor

Publicado em 22/02/2021 13:25

O relator da chamada PEC emergencial, senador Marcio Bittar (MDB-AC), apresentou nesta segunda-feira parecer preliminar à proposta em que suspende condicionalidades para permitir a concessão de um auxílio residual neste ano aos mais vulneráveis.

O texto do relator obtido pela Reuters não traz um valor ou previsão de parcelas para a prorrogação do auxílio emergencial.

Em entrevista à GloboNews, Bittar esclareceu que deixará a cargo do Executivo a definição, mas comentou que a quantia deve ser entre 250 e 300 reais, por 4 meses.

O parecer de Bittar prevê que as despesas com o auxílio este ano não serão consideradas para a apuração da meta de resultado primário. Também ficarão ressalvadas do limite estabelecido pela Constituição que proíbe o governo de se endividar para cobrir gastos correntes (regra de ouro).

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Safras & Mercado reduz previsão para colheita de soja do Brasil com corte no RS
S&P 500 e Nasdaq caminham para maior queda mensal em um ano com persistência de preocupações com IA
Wall Street abre em baixa por preocupações com IA; Nasdaq caminha para queda mensal
Dólar segue em alta no Brasil em meio à disputa pela formação da Ptax
Taxas dos DIs disparam após IPCA-15 acima do esperado, com serviços pressionados
IPCA-15 sobe bem mais que o esperado em fevereiro impactado por mensalidades escolares e transportes