PEC Emergencial será votada na próxima 3ª no Senado, diz relator

Publicado em 25/02/2021 12:01

LOGO REUTERS

A PEC Emergencial só será votada na próxima terça-feira no Senado, informou o relator da matéria, senador Marcio Bittar (MDB-AC).

Em entrevista à CNN Brasil, Bittar afirmou que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) deve ter apenas sua discussão iniciada nesta quinta no plenário da Casa.

"A informação que tenho do presidente (do Senado) é que vota-se (a PEC) na terça-feira", disse, na entrevista.

A tendência já vinha se desenhando diante de resistências a pontos polêmicos do parecer de Bittar, como a desvinculação de receitas de áreas como a saúde e a educação. Senadores também apontaram a necessidade de mais tempo para avaliar o texto, já que ele foi formalmente apresentando apenas na última terça-feira.

Bittar aproveitou a entrevista para defender novamente a desvinculação de receitas, e afirmou que a determinação de patamares mínimos de investimento invade prerrogativas de Estados e municípios de definirem seus orçamentos.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) abre caminho para a concessão do auxílio emergencial, a ter parcelas e valor definidos posteriormente pelo Executivo, e também a chamada cláusula de calamidade, além de trazer os chamados gatilhos para o teto de gastos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário