Wall St cai com ações de tecnologia e alta em rendimentos de títulos

Publicado em 25/02/2021 12:43

LOGO REUTERS

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta quinta-feira, uma vez que ações relacionadas a tecnologia continuavam sob pressão de um aumento nos rendimentos dos Treasuries, enquanto dados mostraram que os pedidos semanais de seguro-desemprego caíram mais do que o esperado.

Os rendimentos dos Treasuries de dez anos --referência para a renda fixa global-- atingiram um pico em um ano, de 1,45%, levando investidores a embolsar lucros em algumas ações de alto crescimento, devido a preocupações com preços elevados.

Microsoft Corp, Alphabet Inc, Facebook Inc e Netflix Inc caíam entre 0,2% e 0,6%.

"Quanto mais alto o rendimento dos títulos, mais veremos esse movimento de saída das ações", disse Jeffrey Carbone, sócio-gerente da Cornerstone Wealth, em Huntersville, Carolina do Norte.

"O mercado está começando a ficar um pouco exuberante demais, então investidores estão embolsando alguns lucros obtidos com ações de crescimento, que tiveram os maiores movimentos, e indo para áreas mais conservadoras, para rendimentos mais altos no mercado de títulos."

O setor financeiro do S&P 500, que atingiu um novo pico, e o de energia tinham os melhores desempenhos nesta sessão, considerando 11 setores do índice.

O índice de bancos subia 0,43%, tocando uma máxima recorde.

O índice S&P 500 para ações de crescimento acumulava alta de 2,3% em fevereiro, desempenho nitidamente inferior ao índice que acompanha papéis de valor, que subia 9%, na esteira do otimismo relacionado a uma reabertura da economia.

O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, continuou na quarta-feira a reforçar promessa do banco central de fazer a economia voltar ao pleno emprego e de não se preocupar com a inflação, a menos que os preços comecem a subir de forma persistente e preocupante.

Às 12:24 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,1%, a 31.929 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,599934%, a 3.902 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,61%, a 13.515 pontos.

(Por Devik Jain e Shreyashi Sanyal)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário