Dow Jones estende perdas com persistentes temores sobre inflação

Publicado em 26/02/2021 13:37

(Reuters) - Os índices S&P 500 e Nasdaq ensaiavam alguma recuperação nesta sexta-feira, mas o Dow Jones seguia em baixa, já que temores de um potencial aumento da inflação mantinham os rendimentos dos títulos norte-americanos próximos a máximas em um ano.

As ações de Amazon.com, Microsoft e Alphabet subiam entre 0,5% e 1,4%, mas caminhavam para sua pior semana em meses.

O rendimento do Treasury de dez anos era negociado em 1,5116%, após saltar para 1,614% na véspera, chacoalhando os mercados de ações. O índice VIX --uma medida do "medo" de Wall Street-- caía 5,6% nesta sexta, mas longe de devolver o salto de 35,4% da véspera. O índice seguia perto de máximas desde 1º de fevereiro.

"Se os juros (dos títulos) continuarem a subir tão rapidamente, os mercados não vão gostar", disse Eric Diton, presidente e diretor-gerente da The Wealth Alliance.

Às 13:33 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,88%, a 31.125 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,081476%, a 3.832 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,11%, a 13.266 pontos.

(Reportagem de Devik Jain em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EUA e Israel planejam bombardear alvos relacionados ao setor energético no Irã, segundo CBS
Dólar fecha estável em sessão com atraso na B3, mas acumula queda de 1,82% no mês
Ibovespa fecha em alta em dia de sessão encurtada por problema técnico
PP anuncia neutralidade na eleição presidencial e dificulta indicação de Tereza Cristina para vice de Flávio
Trump diz que campanha sobre TPI tem como objetivo defender Netanyahu, e não a si mesmo
Taxas dos DIs têm altas leves após abertura em atraso na B3