S&P 500 e Nasdaq caem puxados por ações de tecnologia

Publicado em 03/03/2021 13:52

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta quarta-feira, pressionados por ações do setor de tecnologia, à medida que investidores se desfaziam de papéis que brilharam na pandemia em prol de empresas que devem se beneficiar de uma reabertura econômica, em meio a esperanças de rápida vacinação.

Microsoft Corp, Apple Inc e Amazon.com Inc recuavam entre 0,9% e 1,3%, exercendo a maior influência negativa no S&P 500.

Os setores financeiro e de energia subiam mais de 1%, enquanto as ações industriais também avançavam. Os demais oito índices setoriais do S&P caíam.

O índice Russell 1000 para ações de valor --fortemente voltado para setores cíclicos-- subia 0,4%, enquanto o índice para papéis de crescimento, que compreende grandes empresas de tecnologia, caía 0,8%.

Dados mostraram que os empregadores privados dos EUA contrataram menos trabalhadores do que o esperado em fevereiro, sugerindo que o mercado de trabalho ainda está lutando para recuperar velocidade, apesar da melhora da saúde pública do país.

O mercado aguarda os dados gerais de emprego nos EUA, que serão divulgados na sexta-feira.

O relatório (da ADP) "é um lembrete de que ainda estamos lutando contra os efeitos da pandemia", disse Mike Loewengart, diretor-gerente de estratégia de investimento da E*TRADE Financial.

O rendimento do Treasury de dez anos bateu uma máxima de 1,498% nesta sessão, pressionando setores do mercado de ações com altos "valuations". Ainda assim, a taxa do Treasury se mantinha abaixo do pico em um ano, acima de 1,61%, alcançado na semana passada.

Mais cedo, os futuros do S&P haviam subido até 0,8%, após o presidente dos EUA, Joe Biden, dizer que os Estados Unidos terão vacina contra a Covid-19 suficiente para cada adulto norte-americano até o final de maio.

A expectativa é que o Senado dos EUA aprove o pacote de alívio 1,9 trilhão de dólares, proposto por Biden, nesta quarta-feira, com os democratas pretendendo torná-lo lei antes de 14 de março, quando expiram alguns benefícios atuais de auxílio-desemprego.

Às 13:02 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,3%, a 31.487 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,376199%, a 3.856 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,84%, a 13.246 pontos.

(Por Shashank Nayar e Medha Singh)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA