Ministério da Saúde negocia 13 milhões de doses de vacina da Moderna para este ano

Publicado em 04/03/2021 17:56

LOGO REUTERS

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O Ministério da Saúde estima fechar um contrato com a Moderna para receber 13 milhões de doses da vacina do laboratório contra a Covid-19 até dezembro, com o primeiro 1 milhão de doses entregue até julho, segundo documento com o cronograma de entregas previsto pela pasta obtido pela Reuters.

O cronograma também prevê a chegada até o final de maio das primeiras 2 milhões de doses da vacina contra Covid-19 do laboratório Pfizer, cujo contrato com o governo por um total de 100 milhões está na fase final de negociação.

O documento foi entregue na tarde desta quinta-feira pelo secretário-executivo do ministério, Élcio Franco, a senadores que participam de uma sessão para discutir as ações da pasta no enfrentamento à pandemia de coronavírus.

Senadores pedem pressa no programa de imunização brasileiro ante o avanço do número de casos e mortes por Covid-19 no país, que na véspera bateu um recorde de mortes pela doença em 24 horas, com mais de 1.900 óbitos.

Ao todo, em contratos já firmados, contratações futuras e tratativas, a pasta prevê receber até o final do ano 575,9 milhões de doses de vacinas dos mais diversos laboratórios. Desse total, 161 milhões de doses são de laboratórios com quem o ministério ainda está em tratativas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário