Aço e minério de ferro sobem na China com melhores margens em siderúrgicas

Publicado em 08/03/2021 07:59

Os futuros do aço na China subiram nesta segunda-feira em meio à melhora das margens de siderúrgicas no país, maior produtor global de aço, enquanto o minério de ferro reduziu os ganhos no final da sessão com os estoques em portos atingindo uma máximo de três meses.

O vergalhão de aço para construção na bolsa de Xangai para entrega em maio subia 0,7%, a 4,752 iuanes por tonelada (729,49 dólares).

Os futuros do minério de ferro subiram 0,3% na bolsa de commodities de Dalian e 0,1% em Cingapura, devolvendo ganhos parte dos ganhos após dados mostrarem aumento nos estoques em portos na China subindo ao menor nível de novembro.

"Margens positivas em siderúrgicas e uma demanda mais forte por exportações devem manter a demanda da China por importações de minério de ferro elevada", disseram estrategistas de commodities da ANZ em nota.

As importações de minério de ferro pela China avançaram 2,8% nos primeiros dois meses de 2021 na comparação com o ano anterior.

Os preços spot do minério de ferro na China subiram para máximo em anos na semana passada, com referência, para minério com teor de 62%, para uma máxima de 179,50 dólares por tonelada, segundo a consultoria SteelHome.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços mundiais dos alimentos caem pelo terceiro mês em novembro, diz FAO
Minério de ferro encerra semana em baixa devido à melhora na oferta e demanda fraca da China
Comércio dos EUA com a China provavelmente precisa ser menor, diz Greer
Ações da China interrompem três dias de quedas com otimismo sobre chips domésticos
Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral