Dólar vai a R$5,84 após decisão de Fachin sobre Lula

Publicado em 09/03/2021 09:20

O dólar avançava contra o real nos primeiros negócios desta terça-feira, chegando a superar a marca de 5,84 reais nos primeiros minutos de pregão, com os investidores elevando a busca por segurança após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin de anular condenações impostas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A medida devolve ao petista seus direitos políticos e poderá, se mantida, embaralhar a sucessão presidencial de 2022, gerando entre alguns investidores temores de polarização e, entre outros, de fortalecimento ainda maior de uma agenda populista.

Às 9:12, o dólar avançava 0,80%, a 5,8247 reais na venda, enquanto o contrato mais negociado de dólar futuro tinha queda de 0,88%, a 5,830 reais.

Na véspera, a divisa norte-americana à vista registrou alta de 1,66%, a 5,7787 reais na venda, máxima desde desde 15 de maio do ano passado.

O Banco Central anunciou para esta sessão leilão de swap tradicional para rolagem de até 16 mil contratos com vencimento em junho e dezembro de 2021.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços mundiais dos alimentos caem pelo terceiro mês em novembro, diz FAO
Minério de ferro encerra semana em baixa devido à melhora na oferta e demanda fraca da China
Comércio dos EUA com a China provavelmente precisa ser menor, diz Greer
Ações da China interrompem três dias de quedas com otimismo sobre chips domésticos
Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral