Ações da China saltam com dados de empréstimo bancário melhores que o esperado

Publicado em 11/03/2021 08:05

As ações da China saltaram nesta quinta-feira, uma vez que dados do empréstimo bancário em fevereiro melhores do que o esperado impulsionaram o sentimento do mercado e aliviaram algumas preocupações de aperto de política monetária.

Dados oficiais legais que os novos empréstimos bancários na China caíram menos que o esperado em fevereiro de janeiro uma vez que o banco central buscou aliviar o crescimento do crédito para conter os riscos de dívida, enquanto mantém o suporte para pequenas empresas.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias associadas em Xangai e Shenzhen, subiu 2,49%, na melhor sessão em quase dois meses. O índice de Xangai teve alta de 2,36%, registrado o melhor dia desde 12 de outubro de 2020.

O subíndice do setor financeiro avançou 2,67%, o de consumo básico subiu 3,45%, o imobiliário teve alta de 1,17% e o de saúde saltou 2,72%.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,60%, a 29.211 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 1,65%, a 29.385 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 2,36%, a 3.436 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores empresas associadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 2,49%, a 5.128 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 1,88%, a 3.013 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 1,68%, a 16,179 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,85%, a 3.106 pontos.

. Em SYDNEY o índice S & P / ASX 200 teve estabilidade, a 6.713 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente da CNA critica descontrole dos gastos públicos e diz que ajuste nas contas é uma "necessidade imperativa"
Vale vê potencial para até 50 mi t de minério de ferro em novo projeto em Carajás, diz CEO
Wall Street avança com setor de tecnologia antes de resultados da Nvidia e dados sobre inflação
Ibovespa oscila pouco na abertura com pressão de Petrobras
Taxas dos DIs têm baixas leves acompanhando os Treasuries
Dólar tem variações modestas ante real com exterior no radar