BNDES tem lucro recorde em 2020 com vendas de participações em empresas

Publicado em 12/03/2021 10:44

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) registrou lucro recorde de 20,7 bilhões de reais no ano passado, alta de 17% em relação a 2019, em resultado puxado pela oferta de ações da Petrobras, além da venda de participação na Vale>e Suzano.

"Foi excepcional", afirmou o presidente do banco, Gustavo Montezano, ao comentar os resultados, citando que os desinvestimentos ultrapassaram 45 bilhões de reais.

O BNDES atingiu em 2020 desembolsos de 64,9 bilhões de reais, alta também de 17% na comparação ano a ano, encerrando o período 120 projetos em carteira e possibilidade de investimentos de mais de 200 bilhões de reais. "O que fizemos em 2020 podemos repetir em 2021", afirmou Montezano.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral
Ibovespa renova recorde acima de 164 mil pontos com perspectivas sobre corte de juros
Dólar à vista fecha estável contra o real com exterior misto
Congresso aprova LDO de 2026 com meta de superávit de 0,25% do PIB e exceção para resultado de estatais
Taxas dos DIs caem sob impacto do PIB menor que o esperado e de leilão de títulos do Tesouro