S&P 500 e Nasdaq caem com pressão de ações de tecnologia e antes do Fed

Publicado em 17/03/2021 11:41

Por Shashank Nayar e Medha Singh

(Reuters) - O S&P 500 e o Nasdaq operavam em queda nesta quarta-feira, com os rendimentos dos Treasuries disparando antes do comunicado de política monetária do Federal Reserve, que pode fornecer pistas sobre se o banco central dos Estados Unidos aumentará os juros mais cedo do que o esperado.

A taxa do Treasury de dez anos subiu para uma nova máxima em 13 meses de 1,676%, reduzindo a demanda por algumas ações de tecnologia e pressionando o Nasdaq.

O medo de que o estímulo maciço nos Estados Unidos superaqueça a economia desencadeou um rápido aumento nos rendimentos norte-americanos de longo prazo, tirando os principais índices de Wall Street de máximas alcançadas no mês passado.

Embora o Fed tenha reiterado que permanecerá "dovish" até que o mercado de trabalho se recupere totalmente, algumas autoridades podem indicar um aumento de juros em 2023. Alguns investidores e economistas estão apostando numa elevação ainda mais precoce dos juros, com o Morgan Stanley prevendo um aperto da política monetária no início do próximo ano.

Às 11:32 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,11%, a 32.862 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,397455%, a 3.947 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,8%, a 13.363 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Índia tem negociações para acordos de minerais críticos com Brasil, Canadá, França e Holanda, dizem fontes
Ministra das Finanças do Japão afirma que excedente de reservas cambiais pode ser discutido como opção de financiamento
Ações chinesas fecham em alta com avanços no setor de comunicações
Ibovespa fecha acima dos 186 mil pela 1ª vez puxado por blue chips e com aval de NY
Dólar fecha abaixo dos R$5,20 em sessão de fluxo de investimentos para emergentes
Casa Branca reduz expectativas de crescimento do emprego; Fed enfrenta o mesmo problema