Copel informa que conselho aprovou R$ 1,5 bi em dividendos e JCP

Publicado em 18/03/2021 15:57

SÃO PAULO (Reuters) - A estatal paranaense de energia Copel informou que seu conselho de administração aprovou a distribuição aos acionistas de 1,5 bilhão de reais em dividendos e juros sobre o capital próprio (JCP) contra as reservas de retenção de lucros da companhia.

A deliberação, que já segue uma nova política de proventos estabelecida pela companhia, envolve proventos equivalentes a 40% do lucro líquido ajustado de 2020, disse a companhia em comunicado na noite de quarta-feira.

Serão distribuídos 1,25 bilhão de reais em dividendos intermediários com pagamento em 30 de abril e mais 123,25 milhões com crédito até o final de 2021, em data ainda a ser fixada pelo conselho. Também foram aprovados 134,19 milhões de reais em JCP com pagamento até o fim do ano.

A Copel acrescentou que, se somados esses proventos a uma proposta da administração para o dividendo obrigatório (25% do lucro líquido), que será submetida a deliberação em assembleia ordinária, a distribuição total aos acionistas corresponderá a 65% do lucro líquido ajustado de 2020.

(Por Luciano Costa)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Índices de Wall Street caem pressionados por queda em ações de tecnologia e de bancos
Trump ameaça cortar financiamento a Estados com cidades-santuário; confrontos aumentam em Minneapolis
Ibovespa fecha acima de 165 mil pontos pela 1ª vez; Vale dispara quase 5%
Dólar supera R$5,40 em dia de ruído sobre vistos de brasileiros e pesquisa eleitoral
Taxas dos DIs fecham em alta após medida dos EUA sobre vistos gerar ruído
Atividade econômica aumentou na maior parte dos EUA nas últimas semanas, mostra pesquisa do Fed