ANP registra 60 novos casos de Covid-19 em plataformas

Publicado em 22/03/2021 12:49

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) registrou 60 novos casos de Covid-19 em plataformas de petróleo e gás, segundo relatório publicado nesta segunda-feira, com a média móvel de ocorrências avançando desde o início do mês.

No relatório anterior, publicado no site da reguladora na sexta-feira, 69 infectados pelo coronavírus tinham sido reportados.

Pela média móvel dos últimos 15 dias, o número de casos subiu para 45, versus 39 na publicação anterior.

Desde o início da pandemia, foram registrados 3.483 casos confirmados de Covid-19, que acessaram instalações marítimas de óleo e gás. Ao todo, foram computadas seis mortes pela doença.

Os dados da ANP não especificam casos por empresas.

Na semana passada, a Petrobras reduziu a produção de óleo e gás das plataformas P-40 e P-56, no campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos, após um surto de Covid-19 ter afetado as operações da P-38, que recebe produto de ambas as unidades, explicou a companhia.

A P-40 e a P-56 produziram juntas mais de 85 mil barris de petróleo por dia, em janeiro, segundo dados disponibilizados pela agência em seu site. A reguladora e a Petrobras não detalharam quais os volumes que deixaram de ser produzidos.

De acordo com a ANP, a tripulação da P-38 foi testada para Covid-19, e os resultados confirmaram infecção em 27 pessoas.

Também na semana passada, o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, que representa os trabalhadores na Bacia de Campos, pediu ao Ministério Público do Trabalho que a Petrobras fosse chamada a prestar esclarecimentos sobre o avanço da Covid-19 em plataformas de óleo e gás, segundo documento visto pela Reuters.

(Por Marta Nogueira)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde