Wall St tem pouca variação antes de depoimentos de Powell e Yellen

Publicado em 23/03/2021 12:13

Wall Street mostrava pouca variação nesta terça-feira, em meio à queda de ações do setor de energia, com investidores aguardando comentários do chair do Fed, Jerome Powell, e da secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, em busca de pistas sobre tolerância a níveis mais elevados dos rendimentos de títulos.

O índice de energia do S&P recuava 1,5%, com a queda de mais de 3% nos preços do petróleo por temores de que novas restrições devido à pandemia e a lenta vacinação na Europa possam desacelerar a recuperação da demanda.

Powell deve reiterar sua confiança no crescimento da economia e também alertar que a recuperação está longe de concluída. Yellen deve pintar um cenário otimista para a economia diante dos parlamentares norte-americanos. As audiências no Congresso começam às 13h (horário de Brasília).

Às 11:54 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,25%, a 32.650 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,269249%, a 3.930 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,26%, a 13.343 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde