Dow Jones e S&P 500 sobem com setor financeiro; Powell e Yellen seguem no radar

Publicado em 24/03/2021 12:34

Por Devik Jain e Medha Singh

(Reuters) - Os principais índices de ações dos Estados Unidos subiam nesta quarta-feira, com papéis dos setores financeiro e de energia, que se beneficiam da retomada econômica, avançando em meio a outro dia de depoimentos do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, e da secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen.

Intel ganhava 1,5%, depois que a empresa, em seus esforços para expandir a capacidade de produção de chips, anunciou planos de gastar até 20 bilhões de dólares na construção de duas plantas no Estado do Arizona e na abertura de suas fábricas para clientes externos.

Os principais índices de Wall Street têm oscilado entre ganhos e perdas nesta semana, com um alívio nos rendimentos dos Treasuries estimulando uma volta do apetite por ações dos segmentos de tecnologia e finanças.

Powell e Yellen retomaram suas audiências perante o Congresso nesta quarta-feira, um dia depois que preocupações sobre o custo dos gastos com infraestrutura e possíveis aumentos de impostos afetaram os mercados acionários.

Às 12:14 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1%, a 32.748 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,69377%, a 3.938 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,06%, a 13.235 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde